quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Missões na Parada Gay 2012 - Testemunho




Uma das coisas mais marcantes na minha caminhada missionária é ver os frutos do amor de Deus na vida das pessoas, inclusive  na minha.

É surpreendente o poder que esse amor tem para quebrar as barreiras da alma e ‘’constranger’’ de forma que diante dEle conseguimos  perceber quem somos e melhor ,quem Deus é para nós.

Neste Evangelismo na Parada Gay em Copacabana, 2012, que considero “pesado” pelo fato do preconceito que gira em torno de ambas as partes.

Preconceito esse criado pela falta de sabedoria e amor de Deus, Achei que seria muito difícil de levar a Palavra de Deus em um ambiente pesado. Mas não foi.

Creio que Deus derramou sobre nós uma unção diferente de Amor, que  quebrou tudo isso. Foi algo tão sobrenatural que não havia como não perceber a manifestação do Amor de Deus. E nisto se cumpre a Palavra : “Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13,35)

Vi corações tão sedentos, pessoas que ao receberem um abraço enviado por Jesus Cristo ficavam completamente desarmadas, como crianças...

Conseguimos ver o que fica maquiado por traz de cada personagem... Assim como Jesus vê.
Encontrei no caminho, entre um grupo de travestis, um ex- diácono que me disse as seguintes palavras: “Você é cristã, não é? Vejo a Luz de Deus em você e é onde eu gostaria de estar. Sou um ex-diácono. Olha o abismo que cheguei! Nunca pensei que Jesus viria me buscar aqui.” Eu disse a ele: “Ele foi até a cruz por você! É claro que viria aqui ou em qualquer outro lugar pra te buscar!”

Ele encheu os olhos de lágrimas e nos abraçamos. Ele disse que a passeata havia acabado pra ele.

Os outros que estavam acompanhando-o e pretendiam zombar de nós não tiveram clima para realizar o que pretendiam; pelo contrário ficaram perplexos com o Amor de Deus.

Fui dar um abraço em um rapaz (+ou – 38 anos) e acabei imobilizada por seu desespero. Sua aflição era clara. Ao receber o abraço ele relatou nunca ter recebido um abraço sincero como esse, e por isso não queria me soltar. Os irmãos até tentaram destravá-lo mas percebi que enquanto eu não ministrasse a palavra de Deus a ele certamente não me soltaria, tamanha era sua dor interior. Disse a ele que esse abraço havia vindo de Jesus; por isso ele teve essa sensação. Realmente Jesus nos abraça de verdade. Ele não fazia parte do grupo GLS, mais em seu desespero foi lá vê se encontrava o que estava precisando para preencher seu vazio. Ele encontrou. Jesus, embora não tenha tido coragem para orar na rua, pois ficou um pouco sem graça quando percebeu que tinha me travado (rsrsrsr). Sei que falará com Jesus e o Senhor de maneira alguma o lançará fora.

Ouvimos muitas coisas assim: ”Puxa, o abraço de Jesus é tudo que eu estou precisando!”. “Ore por mim...”

Abraçamos todas as pessoas de várias religiões, raças, países diferentes. Todos queriam tirar fotos segurando o cartaz e nos abraçando. Entramos nos quiosques e impactamos aquele lugar com a presença de Jesus. Cremos que aqueles que receberam a visitação de Jesus por meio desta ação que envolveu muitos irmãos inclusive nós (Cristiane, Sandra e Sueli), de agora em diante terão uma porta aberta para conhecer ainda mais o Evangelho de Cristo e sua Salvação. Agora é com o Espírito Santo.

Saímos de lá fisicamente bem doloridas: braços, tronco, coluna, pernas... Mas vivas e tão felizes, tão felizes que nem tenho palavras!!!

Além disso, conhecemos outros guerreiros que doam suas vidas pelo Evangelho de Cristo e para propagar o Amor de Deus, assim como nós.

Bendito seja Deus que tem nos dado a graça de poder servi-lo com nossa vida!
Em Cristo

Nov/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário