segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cristãos na Parada Gay - Copacabana




Antonio Silva, pr


Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?

E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! " 

Romanos 10:14-15

Pois é...

Um grupo de (muitos) missionários cristãos esteve na Parada Gay de Copacabana que ocorreu ontem, dia 18 Nov. Dentre eles, estavam 3 missionárias que tenho a alegria de pastoreá-las.


Segunda da esquerda para a direita: Sandra, depois Cristiane e Sueli.
O evangelismo foi estratégico e simples. Era só segurar um cartaz, geralmente com os dizeres: "Me dá um abraço. Jesus te ama", e abrir um largo sorriso. Pronto! Estava dada a mensagem. (Veja algumas fotos no final deste texto)

Não é inédito. Baseia-se na experiência de um grupo de Goiânia, que fez o mesmo na Parada Gay de lá, e inspirou os cariocas. Sendo que, aqui no Rio, veio gente de S. Paulo, Brasília, Campo Grande e outros lugares.

Veja o vídeo que inspirou:



Veja agora o vídeo do Evangelismo na Parada Gay 2012:



Mais uma atualização, em 22 Nov



 
Alguns falaram de suas crises, e puderam receber palavras que os estimulava a sair da vida do pecado.

Segundo o relato dos que lá estavam, entre os participantes da Parada haviam ex-pastores, ex-diáconos, e vários que foram envolvidos pelo pecado.

Em especial, cito o relato de Cristiane Pessanha : "Encontramos  um ex-diacono travestido, que olhou pra nós e disse: Como eu gostaria de estar ai como vcs, fiz a maior besteira da minha vida e olha o abismo que eu estou.
Vejo Deus em voces e coragem para estar aqui... a passeata acabou pra mim. Nem acredito  que Deus viria aqui me procurar com seu amor...
Eu disse: Ele irá te buscar em qualquer lugar! Ele marejou..."

Também achei lindo o testemunho da irmã Rafaela Reis, no facebook:


"# Saindo das quatro paredes - Levando o amor de Deus aos que precisam ! * Esse foi o abraço que eu mais gostei.. quando ofereci um abraço ao de branco, ele virou pra mim e perguntou se eu queria mesmo abraça-lo, pois ele era do candomblé.. coloquei um sorriso no rosto e disse que o abraçaria e ainda queria uma foto. Nós Igreja não podemos deixar esse preconceito prevalecer !*

São coisas assim que nos fazem voltar ao primeiro amor, à essência do Evangelismo.

Sou um crítico feroz da ideologia gay, da teologia gay, e dos ativistas. Dos líderes dos movimentos LGBT. Suas intenções não são nada idôneas.

Mas não posso, e não podemos, deixar de amar o pecador. Aquele que está envolvido por uma situação de pecaminosidade.

A Bíblia diz que eles são pecadores como quaisquer outros: ""Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Corintios 6:9-10


Então, devemos amar o pecador, e mostrar-lhe o seu pecado. Seja homossexual, ou idólatra, mentiroso, adúltero, avarento, religioso...

Quero parabenizar ao pessoal do #Metanoia, que me parece ter organizado aqui no Rio. Parabenizar aos que vieram de fora. Aos que vieram de dentro. E as três irmãs queridas, que conheço de perto, e sei que são missionárias todos os dias. 

Vamos. E preguemos. A toda criatura.

Antonio Silva, pr

 Obs: Não estou  conseguindo postar mais fotos aqui. Se quiser visualizar, visite o álbum, no face da Rafaela. Clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário